quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pensamentos soltos


Este blog está cada vez mais a tornar-se um pouco de mim. Escrevo tudo o que me vai na alma e é onde me materializo, neste espaço de tempo infinito. Terminado o login é como se fosse absorvido para um espaço escuro, com uma piscina de água tépida e uma banda sonora ambiente previamente escolhida e adequada ao meu estado de espírito. Existe até um sitio onde pouso a cabeça e onde lentamente se vão entornando as minhas vivências, as minhas aventuras absolutamente fantásticas mas que apenas moram dentro da minha imaginação. É uma capacidade incrível presente no Ser Humano. Conseguimos chegar sempre onde desejamos, temos ao nosso lado a mais-que-tudo, onde até repousamos sobre o seu colo em momentos de maior angústia. O caminho a que temos por hábito chamar de vida, é sobrevoado de mãos dadas com ela. Que sensação de preenchimento...
Não posso deixar de lado aqueles dias em que este lugar é não mais do que um ponto de passagem. Passagem breve para apenas limpar a poeira acumulada ao longo de dias ocupados de realidade excessiva. Dias em que se acumulam motivos para passar e ficar por cá até dar tempo de beber mais um copo...
Tempo ainda de não deixar este texto disléxico. A faixa musical mudou. Seria razoável alegrar um pouco este grande diálogo comigo. Olho agora no horizonte e vejo um bonito raio de Sol em direcção a mim. Foi ela que acordou e me veio dar os bons dias. Quando dou por mim apenas foi um palpitar mais forte do meu coração. Ah esta faixa recorda-me de como ela tem um sorriso lindo. Um sorriso como nenhum outro. Um sorriso que me desperta a vontade de a ter comigo em meus sonhos. Sinto que está na hora da última frase. O relógio chama por mim. Prometo que é só mais uma, mãe!
Há que ainda voltar a reviver tudo o que cá deixei hoje, não me falte levar algo comigo e ter de cá voltar. No entanto saio daqui com a sensação de que a saudade se saiu melhor uma vez mais. Saudade de algo tão curto e sem valor, mas ao mesmo tempo tão intenso que a vontade de voltar aquele dia é como o de um soldado desesperado por voltar a sua casa.
Bem por hoje chega. A minha guardiã do sono está a ordenar um rápido "GUARDAR AGORA" e efectuar logout, afim de me dirigir a mais uma sessão de sonhos incríveis, comigo como grande vilão...
Não percam o próximo episódio porque será de comer e chorar por mais...
Ok mãe, estou mesmo a desligar... :P

3 comentários:

Miguel Maia disse...

Bem...a Primavera instalou-se por estes lados...

Unknown disse...

wow...

realmente, ler o que tu escreves é entrar num lugar à parte, diferente...


keep up the good work! nice!

abr

RAmaro disse...

Acorda rapaz!!! Dorminhoco de um raio!! Não ouves o despertador?! Hehe

Belo texto de introspectiva . Dizes tu que a reflexão é uma capacidade incrível do ser humano... Concordo e digo-te mais: Nós somos capazes de coisas que nem por alguma vez pensaríamos sermos capazes de fazer. É tudo uma questão de querer, e fazer!

Continuação com o projecto. Estou a gostar de ler!